quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Estudar em Dublin



              Cairo, Núbia, Daiane, Professora Tânia, Raoni, eu e Leandro
                         
Entre 2013 e 2014, eu fiz intercâmbio cultural e estudei Inglês na ISI - Ireland Study International, em Dublin, na Irlanda. No ano passado, a escola ganhou o prêmio  "Star", realizado pela renomada Study Travel Magazine. Ela foi escolhida como a melhor escola de Inglês da Europa. E realmente a escola é ótima e eu gostei muito do método de ensino. Os professores são excelentes, a maioria deles são irlandeses e não falam português. As aulas são dinâmicas e conversamos em inglês o tempo todo. Toda semana chegava gente nova na sala. Os europeus ficavam menos tempo na classe, geralmente faziam cursos de um a três meses. 

Nos cursos de seis meses predominam os brasileiros, aliás, eles são muitos em qualquer escola de Dublin. Para estudar inglês lá é preciso foco. Não precisa, necessariamente, eliminar os brasileiros da sua convivência não, eu mesmo morei com quatro brazucas. Nas primeiras semanas lá fiz amizades com brasileiros no hostel e eles foram super legais comigo, cooperativos e solidários. Ter amigos e colegas brasileiros no exterior é muito bom! Você se sente mais em casa. Basta estudar mais e tentar fazer amigos estrangeiros também! E sair para conversar nas ruas com os irlandeses, ir ao pubs e pontos de encontro da cidade! Estudar Inglês morando fora é praticar todos os dias, toda hora e em todo lugar! Vale a pena demais!



Nenhum comentário: