terça-feira, 12 de maio de 2015

Cabelo, identidade e autoconhecimento















A quarta edição do Encrespa Geral em Belo Horizonte acontece no próximo domingo, dia 17 de maio, a partir das 11 horas, no Uai Shopping, que fica na Rua Saturnino de Brito, 17 – Centro. A entrada é gratuita e a programação conta com oficinas, palestras, atividades educativas para crianças, sessões de fotos, workshop de turbante, música e comercialização de mercadorias com motivos étnicos.

O movimento Encrespa Geral, projeto de ação social, nasceu para incentivar o uso do cabelo natural independente da cor, etnia, sexo ou idade. Para isso, são realizados encontros semestrais em 18 cidades brasileiras entre elas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Manaus, além de quatro países de diferentes regiões do mundo, Inglaterra (Londres), Austrália (Melbourne), Angola (Luanda), Irlanda (Dublin), todos engajados na busca do autoconhecimento e na valorização dos elementos naturais de cada indivíduo.

Ame-se, aceite-se e liberte-se! O mundo precisa de pessoas inspiradoras, que façam a diferença, que sejam capazes de transmitir, pelo estilo de vida, mensagens de paz e igualdade. Promova sua independência visual e seja livre do preconceito. Se você não sabe por onde começar, comece por seus cabelos.

Se seus cabelos são ondulados, cacheados, enrolados ou crespos, não importa. Existe um jeito especial para cuidar naturalmente de cada tipo de cabelo, e isso sem perder a exclusividade de cada estilo, e o melhor de tudo, sem interferências invasivas como alisamentos, progressivas e chapinhas que ao longo do tempo destroem os fios.


Descubra o que é melhor para você, participe do Encrespa Geral 2015 e aprenda dicas e truques que realcem os aspectos de sua beleza natural. Resgate sua autoestima capilar e reafirme seus valores naturais. Valores advindos da plural cultura brasileira, única e espetacular. Que tem o poder de agregar força e leveza, sem nunca precisar da interferência de padrões pré-estabelecidos pelo mundo da moda internacional.



Programação


No evento há um espaço reservado para a moda, beleza e literatura afro-brasileira com estandes de afroempreendedores vindos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O espaço infantil chamado de Encrespa Kids recebe a convidada Carolina Monteiro que com apenas oito anos, se destaca na internet com vídeos que incentiva o uso do cabelo natural. Carolina já participou de vários programas de TV e é destaque em diversos jornais de circulação nacional.

· Dj Mestre Lau - repertório de Black Music

· Grupo Black Up Music - música instrumental para recepção

· Palestrante Denilson Tourinho - Tema,“Cabelo e Identidade”.

· Encrespa Kids - Atividades educativas para as crianças – Coordenação, equipe Casarão das Artes

· Big Chop ao vivo com a cabeleireira Danny Sousa

· Antes e depois - Fotos de pessoas que passaram pela transição

· Pocket Show com o grupo Samba na Roda da Saia

· Pocket Show – Marvin Pires e Delatorvi

· Depoimento - Patrícia Santos, mãe da menina Carolina Monteiro – Tema importância de se construir uma autoestima sólida na infância

· Depoimento - resistência contra o racismo

· Depoimento - Iara Viana – Tema: Meu Black Power é a minha identidade não a sua fantasia de carnaval

· Depoimento aberto ao público

· Workshop de Turbante




Nenhum comentário: