quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cantora realiza campanha colaborativa

                                                                                                       Foto: GLênio Campregher


A cantora mineira Ana Cristina vai lançar este ano o seu oitavo CD de carreira, “Sobre o Tempo”, em que desfila um roteiro baseado em pesquisa, no qual todas as músicas falam sobre o tempo, suas influências, suas lembranças. Mas para finalizar o projeto, que só se concretizou graças a campanha colaborativa “Adote uma canção” para o pagamento dos direitos autorais, se faz necessária uma nova meta de arrecadação. Para levar o projeto adiante, a cantora está promovendo mais uma campanha colaborativa, o “Vale-CD” no valor de 30 reais, que inclui o CD autografado, um convite para o lançamento, que deve ser em Abril, e a participação em sorteios. 

Para contribuir, acesse o Facebook de Ana Cristina (www.facebook.com/anavicout) ou entre em contato pelo e-mail anacantora1@gmail.com.

A primeira apresentação do projeto foi na virada do século com grande comoção por parte da platéia, tanto pela qualidade das canções escolhidas quanto pelas interpretações da cantora. Com a previsão inicial de gravação em 2008, por circunstâncias de ordem pessoal, Ana acabou por engavetar o projeto do CD. No fim de 2014, surgiu uma “necessidade” interna de retomar a proposta. Mas a retomada do repertório veio com o desejo de refazer todos os arranjos e praticamente recomeçar do zero.



Com a colaboração dos músicos e “cúmplices” Caio Gracco (que assina os arranjos e direção musical de todos os CDs da cantora), Cláudio Moraleida e Léo Pires, além de Rogério Delayon, em preciosas participações, Ana passeia por um repertório em que mostra “o avesso do relógio”, como define: a expressão poética e, às vezes, filosófica, de quem vê o tempo como entidade, circunstância, conseqüência. De Assis Valente a Cazuza, de Ataulfo Alves a Sérgio Moreira, compositores de várias tendências desfilam sua versão musical sobre o tempo.

Radicada há 35 anos em BH, essa itabirana “de carteirinha” tem papel importante na geração de compositoras e intérpretes surgidas nos anos 1990, em Minas. Independente, tem lançados os trabalhos “Outras Esquinas” - 1995, “A Ponte” - 2000, a coletânea “Diário”, de composições próprias, de 2002), “Poemas Musicados” (2003) e os infantis “Histórias Cantadas da Arca de Noé” volumes 1 (2005) e 2(2007) e “Aquático”, recém lançado, no final de 2014.


Confira o repertório:





Ana Cristina na Internet:

www.anacristina.com.br // matizcultural.wix.com/aquatico // caravanapoetica.wix.com/historiasdaarca
Youtube: anavicout




Nenhum comentário: