quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O seu estilo de vestir e seu cabelo



O que é estilo?

Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria, o estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda! Ela passa, o estilo permanece.

Eu vou apresentar para vocês os estilos básicos de vestir que refletem muito a nossa personalidade. Muita gente tem de 2 a 3 estilos conjugados, o que fica muito bem. Mas misturar demais não é uma boa, se você quer ter um estilo marcante que mostre quem você é e o que você quer da vida. 

Se você não é uma entendida de moda, abusar demais na mistura pode gerar muita informação e ficar poluído! E o visual acaba não dizendo nada sobre você. Menos é mais! E isso se aplica ao cabelo. Ter um corte que diga sobre a sua personalidade, seus valores e seus objetivos é tudo de bom. Então avalie sempre antes de tomar uma decisão. Pesquise, se informe, reflita!

Se você está em transição, ótimo, assim vai ter tempo de fazer tudo devagar e com cuidado!

Qual é o seu estilo?


Esportivo 




Mulheres deste estilo gostam de roupas básicas, práticas, leves e confortáveis como camiseta de algodão, calças jeans e tênis. Elas transmitem uma imagem alegre, jovial e descontraída.

Corte de cabelo é livre
Cabelos longos ou curtos combinam bem, não há muita regra, pois este estilo preza a liberdade!






Clássico




Mulheres em cargos ou posições de poder geralmente usam este estilo em um ambiente de trabalho mais formal. As peças tem corte e caimento perfeito como blazers, casaquetos, calça de alfaiataria e saias retas na altura do joelho. É um estilo que se atualiza com peças modernas e mais sofisticadas. As mulheres que usam este estilo transmitem elegância e poder.


Corte de cabelo que funciona

O corte de cabelo da mulher clássica deve ser mais comportado, mais certinho, mais formal. Então não importa muito o corte, pode ser curto ou maior, mas não longo demais. Os cortes curtos e médios retos são os ideais.




Romântico




Mulheres femininas, leves e doces adoram este estilo. Mas, cuidado, ele pode transmitir fragilidade também. Por isso, no ambiente de trabalho este estilo deve ser usado sempre conjugado com outro para não exagerar na dose. As peças são de modelagem solta e fluidas, como saias rodadas, blusas com pregas, babados, rendas, laços, bordados e mangas bufantes. Também estão presentes as estampas florais, de coração e poá.

O cabelo que tem tudo a ver
O cabelo encaracolado é bem romântico por causa das linhas curvas que transmitem leveza e doçura. As românticas gostam de cabelos longos soltos ou presos no alto. Mas em qualquer tamanho o cabelo anelado pode ser romântico!




Criativo




A mulher deste estilo faz misturas ousadas e modernas. Ela coordena vários estilos e monta um visual cheio de referências e consegue fazer isso bem pois é antenada em moda, cultura e arte. A mulher deste estilo transmite muito humor, energia, modernidade e atitude.

O corte ideal
Cabelos bem originais, cortes ousados, geralmente curtos e no tamanho médio.


Dramático



Mulheres que usam muito a cor preta e o contraste de claro com escuro adoram este estilo. Este visual é bem moderno com peças de cortes geométricos, estampas grandes e cores em contraste, mas usadas com poucos acessórios, porém marcantes e de design. Roupas do vestuário masculino também são exploradas. As mulheres deste estilo transmitem uma imagem de força, modernidade e sofisticação.

Corte marcante
O cabelo dramático geralmente é desconectado, tem fios soltos e fora do lugar, pontas maiores que as outras, bicos e volume!



Sexy 



Mulheres que gostam de mostrar o corpo curtem este estilo. As roupas são geralmente clean, porém justas ao corpo e com decotes acentuados, fendas e recortes. Gostam de um salto alto, fino e de chamar a atenção para partes estratégicas do corpo. Adoram estampas de onça, zebra e cobra. Mas este estilo não deve ser muito usado no ambiente de trabalho, especialmente peças que mostrem muito o corpo, pois tiram a atenção e o foco do trabalho. Em baladas, festas e no fim de semana está liberado.

O corte pode variar
Todas as mulheres com todos os tipos de cortes de cabelo podem ser sexy quando quiserem. Sensualidade e feminilidade são para todas. Mas o cabelo ondulado e cacheado transmitem bastante estes atributos. Então, aproveitem, mas no ambiente correto e na hora certa!



Na semana que vem vamos continuar explorando os cortes de cabelo, mas articulando com formato de rosto e estilo!

Continuem acompanhando os posts e fazendo todos os exercícios propostos. Essa semana o para casa é abrir seu quarda-roupa e tentar identificar o seu estilo ou os vários estilos que você usa. Assim você saberá qual o seu estilo dominante e saberá qual o corte de cabelo tem a mais a ver com seu estilo. Você pode transformar ou adequar o seu estilo, se precisar. Lembre-se sempre que o seu objetivo profissional/pessoal é a sua estratégia de sucesso! O nosso foco aqui é este!

beijos,
Até semana que vem!



Nenhum comentário: