sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Formato de rosto e cortes de cabelo mais adequados


A dica número um para quem está acompanhando o blog é fazer a foto do seu rosto para analisar qual é o seu formato, fazer os exercícios recomendados e ir articulando tudo isso com seu objetivo profissional e pessoal! Só assim você poderá construir a sua melhor imagem! Fique atenta a tudo e vá devagar refletindo sempre sobre o significado das suas escolhas!



Franjas e cabelos cacheados combinam sim e ficam muito bonitas, proporcionando jovialidade e movimento. Para quem gosta de usar franjas na testa ou de lado fica muito legal, não há qualquer problema entre franja e cabelos enrolados. Se você quiser secar a franja e modelar também pode ficar bem bonita. Lisa ou cacheada fica a seu gosto. Para cachos mais abertos franja mais lisa, levemente ondulada, cai muito bem!

Na hora de cortar o cabelo procure um profissional especializado em cabelos cacheados, pois ele saberá cortar sem cortar demais o seu cabelo. Antes de cortar, converse com o cabelereiro, discuta o formato do seu rosto, seu estilo, sua rotina, fale qual é a sua profissão e que imagem você quer passar através dos seus cabelos. Assim ele saberá fazer o corte ideal para reforçar os seus objetivos profissionais e pessoais e valorizar ainda mais os seus cachos!

Se o cabeleireiro for Visagista, especialista em Consultoria de Imagem, será perfeito!

Vamos lá!


O rosto oval é o mais harmônico de todos e pode quase tudo! O rosto diamante é bem parecido com ele. O coração é o triângulo invertido.


Rosto oval
Tem a largura do rosto maior que o comprimento, ou seja, as bochechas são mais largas que a testa e o maxilar.

Cortes indicados: Aposte nas franjas retas ou laterais, isso vai disfarçar o rosto mais largo. Outra opção é investir nos cortes em camadas, a irregularidade deles ajuda a suavizar o aspecto arredondado. Cortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.

Rosto Redondo
Face larga, maçã do rosto arredondada e saliente. Se difere do formato oval por sua testa curta e queixo pequeno.

Cortes ideais: cabelos médios e compridos, corte reto, pontas assimétricas, franjas de lado. O corte curto não é recomendado para o rosto redondo, porque deixa o rosto ainda mais redondo.

Rosto Triangular

Tem a parte do maxilar mais larga que a testa, as linhas formam um desenho parecido com um triângulo mesmo, com a parte de baixo mais evidente que a de cima.

Cortes indicados: Aposte nas franjas, elas vão dar mais volume para a parte mais estreita do seu rosto: a testa. Você também pode investir nos cortes médios e com volume, que valorizam o seu formato.

Rosto Triângulo Invertido

Com o formato de um triângulo invertido, esse tipo de rosto tem como características a testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino.

Cortes ideais: repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.

Rosto Quadrado

Tem a testa e o queixo largos, e a “linha” da bochecha até o maxilar é quase reta.

Cortes ideais: chanel com franjas laterais, curto assimétrico, cabelos médios e longos com volume.

Rosto alongado

Tem o comprimento maior que a largura e as extremidades do rosto são levemente arredondadas.

Cortes indicados: Aposte nos cabelos na altura dos ombros ou um pouco abaixo deles. Invista também nos cabelos curtos com corte repicado.


Bem, na semana que vem é Natal! Vamos ter uma postagem curtinha com fotos e dicas de cortes para cada estilo! Vai ser bem imagem e inspiração! Estudem, leiam todos os posts e façam o melhor uso do contéudo! Articulando tudo você vai compreender que Consultoria de Imagem é uma maneira bem divertida e gostosa de se cuidar e ficar mais bonita, pronta para os desafios da vida com auto-confiança e força!

Até mais,
beijos

Nenhum comentário: