sábado, 10 de dezembro de 2011

Tenho um nariz redondo pequenino

 


Tenho olhos puxados de chinês, japonês ou
De índio brasileiro do Norte de Minas
Uma boca grande e vermelha rosada
Uma pele de pêssego, um cabelo enrolado
Tenho tudo pra ser exótica e sou
Adoro os meus dedos do pé
Acho minhas pernas lindas
Adoro o meu sorriso e dos outros também
Minha cabeça cheia de borboletas ...
Quando nasci fui mordida por uma lagartixa
Em plena transformação...
Eu gosto de fantasia, de livro, música, poesia
De tudo que posso sonhar e voar por alguns
segundos ... ficar solta, sem rumo
Depois eu volto e sai tudo como deveria
Sou Caxias e mando bem
Adoro dias quentes de verão
De sentar na praia e ver o mar
onda aqui ... onda lá ...
Acho que já fui peixe em alguma
encarnação, de água quentinha ...
Gosto do sopro do vento, de coisas simples
de caminhar, olhar as pessoas ao redor
Gosto do desconhecido, de não ser conhecida
gosto de ver sem pressa, namorar paisagens
Tenho loucura pela natureza, preciso dela
para ficar bem, reenergizar minha alma
Gosto de ficar quieta e respirar novos ares
Sou inquieta, gosto de novidades
de coisas diferentes, de ousar
Sou bicho do mato e da cidade
Às vezes me mostro, outras escondo
Gosto de ficar na minha e de badalar
Tudo tem sua hora, tem o seu clima...
O que me encanta mesmo é a diversidade
humana, nossas infinitas possibilidades...

Nenhum comentário: