segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desiderata




Siga tranqüilamente o seu caminho, entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha-se em bons termos com todas as pessoas.

Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e a dos ignorantes, pois eles também tem a sua própria história.

Se você se comparar com os outros, acabará se tornando presunçoso ou magoado, pois sempre encontrará alguém superior ou alguém inferior a você.

Desfrute as suas realizações bem como os seus planos.

Mantenha-se interessado em sua carreira – mesmo que humilde – pois ela é um ganho real, na sorte mutante do tempo.

Tenha cautela nos negócios, porque o mundo todo está cheio de astúcia, mas não se torne cético, porque a virtude existirá sempre. Muita gente luta por altos ideais e, por toda a parte, a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo! Principalmente não simule afeição nem seja descrente do Amor, porque, mesmo diante de tanta aridez e desencanto, ele é tão eterno quanto a relva.

Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem de grandes ilusões, e a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo.

VOCÊ É UMA CRIATURA DO UNIVERSO, NÃO MENOS QUE AS ÁRVORES E AS ESTRELAS. Você tem o direito de estar aqui onde se encontra, e quer você se aperceba disso ou não, o universo continua se revelando, inexoravelmente, como deve.

Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na tremenda confusão da vida, mantenha-se em Paz com sua própria consciência.

Apesar de todas as falsidades, de todas as fadigas e desencantos, o mundo ainda é maravilhoso.

SEJA PRUDENTE... SEU DESTINO É SER FELIZ !!!

Max Ehrmann, poeta



Nenhum comentário: