quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Comida japonesa dá energia e mantém alta voltagem do Rock Reveillon da Küd

Só mesmo a milenar culinária japonesa pra oferecer um cardápio gostoso, saudável e nutritivo, capaz de manter a energia em alta na primeira edição do Rock Reveillon da Küd, a cerveja artesanal mais rock n’ roll de BH. Para o open food da grande noite, a Küd firmou parceria com o Restaurante Uramaki, do chef e sushiman Juliano Campos, que promete aos roqueiros tipos diversos de sushi, sashimi, nigiri, hot filadelfia, california, sunomono com kani, camarão e peixes como salmão e outros, todos fresquinhos e preparados na hora.

A associação da carta de cervejas da Küd ao cardápio japonês foi pensada especialmente para a festa. Leve e energética, a comida japonesa garante alto astral para todo roqueiro-cervejeiro dançar até o amanhecer de 2012. Tudo ao som eletrizante do AC/DC, com a banda cover Seu Madruga, e a genialidade sonora do DJ Koctus, baixista do Pato Fu, apresentando clássicos do rock n’ roll, jazz, Doo wop, rockabilly, e muito mais.

Os amantes de uma boa cerveja, no estilo artesanal, vão brindar a virada com novos sabores e aromas. Dos chopes artesanais da Küd, estarão no open bar o sensacional e premiado sabor Kashmir, além de outras três fantásticas criações: Tangerine, Blackbird e Smoke on the Water. Ainda no open food, petiscos da melhor comida de buteco mineira como torresminho, linguicinha, mandioquinha, caldos de feijão e de mandioca, entre outros.



Apaixonados por cerveja e rock n’ roll, os sócios da Küd começaram a produção “para consumo próprio”, em 2008. Resolveram investir no negócio, incentivados pelo primeiro lugar conquistado com o mágico sabor Kashmir, na categoria 14 A English IPA (Indian Pale Ale), no 1º Concurso Sul-americano de Cervejas Caseiras, realizado em Santa Fé, na Argentina.

Kashmir é uma das músicas mais marcantes da banda Led Zeppelin. A homenagem a canções dos “Leds” foi estendida ao sabor Tangerine da Küd, levemente cítrico em estilo Witbier, uma criação própria dos cinco amantes da cerveja e do rock. Blackbird, estilo Black IPA, reverencia os Beatles. A criação da Küd leva quatro tipos diferentes de malte e quatro estágios de lupulagem, alusão à imagem do quarteto de Liverpool. Para completar, um verdadeiro culto ao Deep Purple: o irresistível sabor Smoke on the Water, em estilo Smoked Ale, que utiliza como ingrediente o malte defumado.

“O rock e a cerveja se completam. Resolvemos então prestar uma homenagem à nossa maneira e fazemos nossas receitas inspiradas em grandes clássicos do rock. Mas a escolha não é aleatória, toda receita tem uma carga de história que serve de pano de fundo para uma degustação cheia de cultura”, ensina o analista de sistemas e mestre cervejeiro da Küd, Alencar Barbosa.

O Rock Reveillon da Küd começa às 22 horas do dia 31 de dezembro de 2011 e só termina depois que o sol raiar em 2012. A Cervejaria Artesanal Küd fica à rua Kenton, 36, Praça Quatro Elementos, Jardim Canadá. Os ingressos estão à venda por R$ 250,00 (masculino) e R$ 230,00 (feminino). Para adquirir, entre em contato com a organização da festa pelos telefones 8880-0077; 9234-1896; e, 9934-3469. Acesse o site da Küd – http://www.kudbier.com.br/

Nenhum comentário: