domingo, 4 de julho de 2010

Atravessando o Rio Preguiças

Rio Preguiças
                 
A viagem por este rio foi a melhor parte da aventura rumo aos Lençóis Maranhenses. O rio simplesmente me enfeitiçou e eu me apaixonei. Sempre pensei que atravessar um rio poderia ser perigoso por causa da profundidade das águas. Que nada! Foi maravilhoso, não senti medo nenhum e sim uma grande atração por aquele rio sem fim, cercado de matas fechadas dos dois lados. A calma, a beleza do lugar e uma alegria imensa me comoveram. Senti uma grande emoção por estar ali, estava muito feliz! Foi como uma benção de Deus! Sentir aquele sol gostoso na cabeça, o vento assoviando nos meus ouvidos, e aquela vista calmante e estimulante ao mesmo tempo, me refizeram. Saí dali super inteira, com uma energia diferente, muito bem!


                                           Tassiane, eu e Carolina

O nosso barqueiro, Zezinho, era uma graça de pessoa. Parou em alguns lugares especiais pra mostrar para gente um pouco mais do local. Paramos em uma prainha, um monte de areia cercada por águas rasas. Nós descemos e desfrutamos daquela temperatura gostosa da água, meio morna, e muito cristalina. Ficamos por ali maravilhados. Eu comecei a fotografar tudo que podia, filmei também essa parte, que mais parecia um filme para mim. Depois fomos para a mata próxima da beira do rio, uma espécie de paraíso cheio de animais, desde coelho, galinha, miquinho a aves raras, tinha um pouco de tudo. Ele nos mostrou a sua casa e como a família vivia. Tudo muito simples, casa, pai, mãe e meninos. Gente simples e hospitaleira. Adorei! A mãe natureza muito preservada era a grande guardiã daquela família. Foi uma tarde incrível. Nunca tinha feito um passeio como este antes. Foi muito marcante.
                                      
Zezinho, nosso barqueiro


Uma flor que abre e fecha

os miquinhos

Um lugar para relaxar

Viajar na paisagem do Rio Preguiças



Nenhum comentário: