sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Verão Arte Contemporânea Especial Graffiti

Hoje, sexta-feira, 05/02, o  evento Duelo de MCs encerra sua participação no "Verão Arte Contemporânea 2010" com uma noite dedicada ao Graffiti. Resgatando o início da cultura urbana de Belo-Horizonte,  quatro artistas da primeira geração de grafiteiros da cidade vão colorir as pilastras do Viaduto Santa Tereza.

Outra surpresa da noite é um concurso de Tag Digital, baseado na mais tradicional e simples forma de assinatura dos artistas do Graffiti. O Tag é a marca registrada do grafiteiro, que geralmente acompanha qualquer trabalho. Para o concurso, o Graffiti Lab Brasil lançará um case construído especialmente para a performance, customizado integralmente de acordo com a estética gambiológica com inspiração em quiosques de fotógrafos lambe-lambes. O produto, batizado provisoriamente de MalaTag, contém todo o equipamento necessário para execução do software Graffiti Analysis, que digitaliza os Tags e envia para um servidor na internet, possibilitando a reprodução online dos traçados. O  melhor Tag da noite será escolhido através de uma enquete.

O palco do Viaduto Santa Tereza ainda recebe o Tradicional "Duelo de MCs" e roda livre de dança, com espaço aberto para os diversos estilos de danças urbanas. O evento acontece a partir das 21h, debaixo do Viaduto Santa Tereza, no centro de Belo Horizonte.


Pra saber mais:
http://www.duelodemcs.blogspot.com/
www.twitter.com/familiaderua

Tag Digital:
http://www.graffitilab.com.br/
http://www.gambiologia.net/

Nenhum comentário: