quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cores na Janela



Arco-iris em todos os lugares !!! Tenho visto muitos arco-iris da minha janela. Ontem à tarde mesmo vi um arco duplo. Havia um arco mais claro por fora e dentro dele um outro com cores mais fortes e nítidas. Minha máquina fotográfica, infelizmente, estragou ! Não pude tirar uma foto!!! Mas era incrível! O mais engraçado é que não havia vestígio de chuva. Este fenômeno só acontece, segundo a ciência, quando há sol e chuva. Pesquisei na net e encontrei uma foto do arco duplo. Ela ilustra este texto. Postei aqui para quem ainda não viu conferir!

Para mim, ver qualquer arco-iris é uma questão de sorte. Ele representa fartura e prosperidade. E a sua beleza é um colírio para nossos olhos. Reaviva nosso imaginário de criança. E eu sempre fui daquelas que gostavam de tomar chuva de verão. Tardes com sol e chuva, tardes doces que aquecem o coração!

Nenhum comentário: